segunda-feira, 19 de março de 2012

DIA DO ARTESÃO

Tenho uma irmã que tem mãos de fada. Retalhos, linhas, agulhas, botões colas e outros apetrechos são mágicos em suas mãos. Viram bolsas, aventais e colchas e almofadas e chinelinhos e colares e brincos e uma série de objetos de adornos domésticos que nos encanta.
Outra mais dada ao humor diz que é a mulher da sacolinha. Aonde vai tem que levar uma sacolinha com as ultimas linhas ou panos comprados ao passar por ali ou acola em uma lojinha de retalhos. O incrível é que são mãos miúdas e tremulas que dão aflição ao ver trabalhar e bordar ou que parece mentira que consigam passar a linha por uma agulha.
Não só passam como bordam e como bordam. Bordados sem lado avesso. Sem pontos de nós ou linhas cruzadas.
Vende tudo. O que faz tem saída rápida e mais encomendas que entram.  Não vive do artesanato e nem nos conta quanto rende só que não para de bordar ou criar por nada. É seu grande prazer e quando a mão ou as costas dão sinal de que é preciso parar um pouco, fica igual um passarinho engaiolado. Nem canta. Hoje é dia do artesão. Obrigada Deus por nossa fadinha que tudo enfeita com rendinhas e fitas botões e até mesmo a antiga chita.
Beijos Lelinha.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário