quarta-feira, 28 de março de 2012

NOSSOS FILHOS

Ela só tem dois aninhos e já está na escola.
Ótima opção já que papai e mamãe trabalham muito e precisam saber que ela esta em um lugar seguro com os cuidados de uma professora formada e uma ajudante de turma.
O grupo é pequeno na sala.
Olharam tudo, a escola, os professores, a tradição as indicações e nem sequer regatearam na hora do preço, o que, diga-se de passagem, é bem salgado para um maternal.
E lá se foi à princesa a aprender a conviver, a brincar, a dividir, a trabalhar em grupo, a fazer amizades com menininhas e menininhos de mesma idade, sob os olhos atentos da professora.
O colégio é ótimo e com excelente infraestrutura, salas grandes e arejadas, espaços adaptados, parquinho, piscina, projeto voltado para a educação sócia religiosa, com valores morais e éticos incontestáveis.
Em casa incentivo para os primeiros dias de aula: - vai ser bom, muito divertido e com muitas atividades.
Ficou tão bem que até estranharam uma adaptação tão fácil. Entretanto, ficou também bem mais levada. Aqueles novos ataques de quero porque quero, ficaram mais evidentes. Deu pra mexer em tudo e a desobedecer. Ficou cheia de opinião escolhendo roupa e comida.
Meu Deus, esta aprendendo coisas demais para uma semana.
E na primeira semana – a mordida do coleguinha.
A mamãe ficou arrasada com o hematoma.
Estava dodói mesmo.
Conversa na escola, conversa com a professora. Troca de turma.
- Acontece, estão na fase das mordidas e das pequenas brigas. Estão aprendendo a dividir e conviver com os outros.
Dia seguinte outra turma, lá vai ela... e no final da aula a mamãe é chamada para ver o tamanho da mordida que ela deu na coleguinha da nova turma.
Mamãe morre de vergonha. Pede desculpas e em casa conversa, fala que não pode morder, faz a maior preleção no dia seguinte ao sair para a escola.
E ela morde de novo outro coleguinha.
Meu Deus!  Precisava aprender tão depressa.
É mamãe, não tem manual de instrução, continue falando que não pode morder, fique calma quando ela for mordida e espere crescer.
Criar filho é mesmo uma grande e maravilhosa aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário